Tecnologia

Sharp quer aumentar participação em televisores LCD na China

Tóquio - A japonesa Sharp planeja aumentar sua participação no mercado chinês de televisores LCD para mais de 10 por cento em unidades vendidas, se tornando a maior representante estrangeira do setor, disse o diretor de operações para China nesta sexta-feira. A Sharp, que compete com Samsung, LG Display e Sony em TVs de tela […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2010 às 14h32.

Tóquio - A japonesa Sharp planeja aumentar sua participação no mercado chinês de televisores LCD para mais de 10 por cento em unidades vendidas, se tornando a maior representante estrangeira do setor, disse o diretor de operações para China nesta sexta-feira.

A Sharp, que compete com Samsung, LG Display e Sony em TVs de tela plana, respondeu por 4,8 por cento do mercado de televisores LCD na China no segundo trimestre, de acordo com a empresa de pesquisas Display Search.

"Queremos aumentar nossa participação para dois dígitos em unidades assim que possível", afirmou Nobuyuki Sugano a jornalistas em Tóquio, acrescentando que a Sharp, que possui uma imagem acima da média do mercado na China, já conta com 10 por cento de participação nas 100 maiores cidades chinesas.

A companhia espera embarcar 2,4 milhões de unidades para a China no ano até março de 2011, o que aumentaria sua participação para pouco mais de 6 por cento em um mercado que deverá chegar a 39 milhões de unidades no período.

A Sharp planeja ainda abrir um centro de design em Nanjing em breve, em um esforço para oferecer produtos adequados ao mercado local, disse Sugano.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralÁsiaChinaTVIndústriaTelevisãosetor-eletroeletronico

Mais de Tecnologia

Como escolher uma TV de 65 polegadas ou maior na Black Friday

5 geladeiras Frost Free para ficar de olho na Black Friday 2025

Para esta gigante de IA, jovens do ensino médio são melhores funcionários

IBM revela novos supercomputadores quânticos que prometem mais precisão