Tecnologia

Sheryl Sandberg reconhece que Facebook reagiu tarde a vazamentos

Responsável de operações da companhia disse que demora ocorreu porque era preciso "chegar ao final da questão e tomar decisões sérias"

Sheryl Sandberg: "Sabemos que sempre haverá maus atores na nossa plataforma" (Allison Shelley/Getty Images/Getty Images)

Sheryl Sandberg: "Sabemos que sempre haverá maus atores na nossa plataforma" (Allison Shelley/Getty Images/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 22 de março de 2018 às 20h21.

Nova York - A máxima responsável de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, reconheceu nesta quinta-feira que a companhia deveria ter respondido antes à polêmica do vazamento de dados de usuários da rede social a uma empresa de consultoria britânica.

"Às vezes, e claro na semana passada, diria que falamos devagar demais", afirmou Sheryl em entrevista com a emissora "CNBC".

Sheryl deu as explicações um dia depois de o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, reconhecer os erros da companhia após a revelação do polêmico vazamento de dados de 50 milhões de usuários à empresa de consultoria britânica Cambridge Analytica.

A diretora, figura mais importante do Facebook depois de Zuckerberg, repetiu alguns dos compromissos adotados pela rede social para evitar problemas e afirmou que o mais importante para a companhia é "a confiança das pessoas".

"Sabemos que sempre haverá maus atores na nossa plataforma, mas vamos trabalhar o mais rápido possível para evitar esses problemas", insistiu.

Sheryl admitiu que o Facebook deveria ter reconhecido antes "a gravidade deste assunto", e insistiu que a resposta demorou porque era preciso "chegar ao final da questão e tomar decisões sérias".

"O que importa é a nossa comunidade e a segurança das pessoas que usam o Facebook, e faremos os investimentos que devem ser feitos" para evitar vazamentos, acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:FacebookRedes sociaismark-zuckerbergSheryl SandbergCambridge Analytica

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app