Tecnologia

Sistema do Banco Itaú sofre instabilidade

Os caixas eletrônicos também foram afetados. Alguns clientes não conseguem concluir as transações de pagamento por meio de terminais de auto-atendimento

Alguns clientes afirmam que transações debitadas no dia anterior não aparecem no extrato, e outros dizem que com transferências efetuadas o destinatário não recebe o valor (Alexandre Battibugli/EXAME)

Alguns clientes afirmam que transações debitadas no dia anterior não aparecem no extrato, e outros dizem que com transferências efetuadas o destinatário não recebe o valor (Alexandre Battibugli/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2011 às 15h24.

São Paulo – O sistema de pagamentos por meio do internet banking do Banco Itaú apresenta instabilidade desde o final da tarde desta quarta-feira (05). Até as 11h50 de hoje (06), a empresa não havia solucionado o erro. Alguns clientes afirmam que transações debitadas no dia anterior não aparecem no extrato.

Outros clientes dizem que transferências constam como efetuadas, mas o destinatário não recebe o valor. Os caixas eletrônicos também foram afetados. Alguns clientes não conseguem concluir as transações de pagamento por meio de terminais de auto-atendimento.

Procurada pela redação, a assessoria do Banco Itaú informou que divulgará um comunicado sobre o erro em breve.

Atualiação (15:20)

Recebemos esta resposta da assessoria de imprensa do banco: “O Itaú confirma a intermitência ocorrida no Internet 30 horas, sem que tenha havido indisponibilidade nos caixas eletrônicos. O problema já foi solucionado”.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas brasileirasFinançasItaúTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

A corrida bilionária pela inovação em software demanda mais de US$ 58 bi de investimentos no Brasil

Universidade de Tsinghua conquista RoboCup 2025 com vitória histórica na categoria Adulto

A IA pode roubar seu dinheiro? Dono do ChatGPT alerta para colapso no sistema financeiro

Uso de assinatura digital Gov.BR cresce 90% no primeiro semestre de 2025 e chega a 95 milhões