Tecnologia

Site do "New York Times" volta ao ar após ataque

Washington, 27 ago (EFE).- O 'The New York Times' restabeleceu nesta terça-feira seu serviço na internet após várias horas de interrupção devido a um aparente ataque...

new york times (REUTERS/Brendan McDermid)

new york times (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Washington, 27 ago (EFE).- O "The New York Times" restabeleceu nesta terça-feira seu serviço na internet após várias horas de interrupção devido a um aparente ataque de um grupo que apoia a Síria, informou o jornal em seu site.

O "NYT" explicou em seu site que o "blecaute" ocorrido nesta tarde foi produto de "um ataque externo" e, segundo o principal encarregado de informação, Marc Frons, foi obra de um grupo conhecido como o "Exército Eletrônico Sírio, ou alguém que tentou arduamente fazer-se passar por eles".

O site deixou de funcionar depois das 15h locais (16h de Brasília), restabeleceu o serviço, mas foi interrompido novamente quase imediatamente. Três horas depois, Frons disse que o problema estava quase resolvido.

No Twitter vários especialistas assinalavam como possível responsável do ataque o Exército Eletrônico Sírio (SEA, na sigla em inglês), um grupo de hackers que surgiu em maio de 2011 e é partidário do presidente sírio, Bashar al Assad.

O grupo SEA já interrompeu os serviços na internet de meios de comunicação como "Financial Times", "The Washington Post", e tentou fazer o mesmo com site da "CNN", segundo o "New York Times".

Acompanhe tudo sobre:CrimeHackersINFO

Mais de Tecnologia

Depois da Microsoft, Amazon entra na corrida da computação quântica

Adobe lança aplicativo do Photoshop para iPhone

Google quer trocar verificação de segurança de SMS para QR Code

Microsoft corta contratos de data center e levanta dúvidas sobre demanda por IA