Tecnologia

Skype terá aplicativo para troca de mensagens

A Skype acaba de adquirir a GroupMe, produtora de um aplicativo para troca de mensagens gratuitas em smartphones

O GroupMe expande a atuação da Skype para as mensagens gratuitas de texto (Mario Tama/Getty Images)

O GroupMe expande a atuação da Skype para as mensagens gratuitas de texto (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2011 às 10h10.

São Paulo -- Após ser comprada pela Microsoft por 8,5 bilhões de dólares, a Skype anunciou ontem a compra da GroupMe, empresa responsável por aplicativo homônimo para a troca de mensagens gratuitas entre smartphones. O valor da negociação não foi divulgado.

Com isso, a Skype dá mais um passo para manter a liderança no mercado de aplicativos de comunicação via dispositivos móveis. No início do ano, a empresa já havia adquirido o Qik, serviço para o compartilhamento de vídeos. "A equipe da GroupMe criou uma experiência para a troca de mensagens incrivelmente atraente, que funciona em dispositivos móveis e outras plataformas. É um complemento perfeito para os produtos de voz, vídeo e texto da família Skype", disse em nota o CEO da Skype, Tony Bates.

Em maio, a Microsoft anunciou a compra da Skype por 8,5 bilhões de dólares. Esse foi o maior acordo de aquisição já firmado pela empresa de Bill Gates. Fundada em 2003, a Skype foi adquirida pelo eBay em setembro de 2005, e, depois, comprada por um grupo de investidores liderado pelo fundo Silver Lake, em novembro de 2009. 

A GroupMe foi fundada em 2010, no Techcrunch Disrupt Hackathon e está sediada em Nova York. O serviço possibilita que um grupo de pessoas se comunique por meio de mensagens de texto do tipo SMS. Também tem funções para conversas em grupo por voz e para compartilhamento de localização e de fotos. Está disponível na forma de aplicativos para iPhone, Android, Blackberry e Windows Phone.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicaSkypeSmartphones

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony