Tecnologia

Smartphone da Amazon deve ser lançado em junho

Para consumidor, aparelhos devem estar disponíveis a partir de setembro


	Jeff Bezos, CEO da Amazon: companhia deve lançar smartphones no meio do ano
 (Gus Ruelas/Reuters)

Jeff Bezos, CEO da Amazon: companhia deve lançar smartphones no meio do ano (Gus Ruelas/Reuters)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 12 de abril de 2014 às 19h11.

São Paulo - Rumores de que a Amazon está investindo em smartphones circulam no mercado há mais de dois anos. Agora, ao que tudo indica, já existe uma data para a apresentação da novidade.

Segundo reportagem do Wall Street Journal, desta semana, a companhia de Jeff Bezos deve lançar o produto em junho deste ano e, a partir de setembro, os aparelhos devem chegar às prateleiras.

Fontes ouvidas pelo WSJ afirmaram que a Amazon estaria desenvolvendo celulares capazes de exibir imagens em 3D sem a necessidade da utilização de óculos.

Em 2013, o jornal DigiTimes afirmou que a empresa lançaria em 2014 um smartphone de 4,7 polegadas. O aparelho estaria substituindo um suposto modelo anterior, de 4,3 polegadas, que constava, anteriormente, nos planos de Bezos e equipe.

Outro investimento

Na última quinta-feira, a Amazon anunciou a aquisição do Comixology, um portal que armazena revistas em quadrinhos tanto de escritores independentes como das grandes editoras como a Marvel e a DC Comics.

"Nós há muito tempo admiramos a paixão que a Comixology traz ao mudar a forma como nós compramos e lemos quadrinhos", disse Dave Naggar, vice-presidente da Amazon para aquisição de conteúdo e publicações digitais.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioDiversificaçãoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicalojas-onlineSmartphones

Mais de Tecnologia

Quer criar grupos no WhatsApp sem adicionar membros? App permite a função para alguns dispositivos

Montadoras chinesas tem crescimento nas vendas de abril, destaque para veículos de nova energia

Google disponibiliza Modo IA com recursos que melhoram as buscas

Vietnã assume produção de linha premium da Apple