Tecnologia

Smartphones com chips Intel chegam já neste ano

O primeiro smartphone com chips da Intel chegará ao mercado neste ano, revelou o CEO da companhia, Paul Otellini, durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

O CEO da Intel, Paul Otellini: as chips da empresa estarão nos smartphones (Justin Sullivan/Getty Images)

O CEO da Intel, Paul Otellini: as chips da empresa estarão nos smartphones (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2011 às 09h42.

Barcelona — O anúncio foi feito por Paul Otellini, nesta quarta-feira, 16. O executivo preferiu não revelar qual fabricante é seu primeiro cliente nesse segmento. A entrada da Intel no competitivo mercado de processadores para smartphones era aguardada há bastante tempo por analistas. A empresa, que é conhecida por seus chipsets para PCs e laptops, enfrentará a concorrência de Qualcomm, Texas Instruments e outras gigantes do mundo móvel. 

Em sua palestra na feira, Otellini lembrou da necessidade de os microprocessadores serem cada vez mais eficientes no que diz respeito ao consumo de energia e também em segurança. "Estamos acostumados a tratar de segurança no mundo dos PCs, mas nos dispositivos móveis isso também é importante, pois armazenamos muitas informações pessoais neles", disse. 

Otellini destacou a participação da Intel como fornecedora de chip para tablets dos mais diversos sistemas operacionais, como MeeGo, Linux e Android. "Um ano atrás, nesta feira, ainda não havia tablets. E agora eles estão entre as atrações principais", comentou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTabletsMobile World CongressIntel

Mais de Tecnologia

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%

Apenas 35% das empresas envolvem segurança na criação de produtos, mostra relatório nacional