Tecnologia

Snapchat promete melhorar segurança após ataque

A empresa, que confirmou que foi alvo de uma ação de hackers na véspera do Ano Novo, não especificou quando disponibilizará a versão atualizada do aplicativo


	Snapchat: "A comunidade Snapchat é um local onde as pessoas sentem-se cômodas e estamos decididos a prevenir abusos", anunciou a start-up
 (Getty Images/Getty Images)

Snapchat: "A comunidade Snapchat é um local onde as pessoas sentem-se cômodas e estamos decididos a prevenir abusos", anunciou a start-up (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2014 às 10h09.

Washington - O Snapchat anunciou que vai melhorar a segurança do aplicativo depois que hackers acessaram os números de telefone e nomes de usuário de 4,6 milhões de contas.

A empresa californiana, que confirmou na quinta-feira que foi alvo de uma ação de hackers na véspera do Ano Novo, não especificou quando disponibilizará a versão atualizada do aplicativo, que permite o envio de fotos ou vídeos curtos que são destruídos 10 segundos (ou menos) depois de terem sido vistos.

A solução permitirá aos usuários optar por não aparecer na função "Buscar amigos" depois de uma verificação do número de telefone.

"A comunidade Snapchat é um local onde as pessoas sentem-se cômodas e estamos decididos a prevenir abusos", anunciou a start-up.

Em um comunicado, publicado no site TechCrunch, os hackers afirmaram que o objetivo com a divulgação dos dados do Snapchat era "aumentar a consciência pública sobre o tema".

O Snapchat divulgou o e-mail security@snapchat.com para que os especialistas em segurança informem novas formas de burlar o serviço, com a meta de responder com rapidez a qualquer falha.

Criado por estudantes da Universidade de Stanford em 2011, o Snapchat é um aplicativo muito popular entre os adolescentes.

A start-up rejeitou uma oferta de compra da rede social Facebook, de três bilhões de dólares, informou o Wall Street Journal em novembro.

Acompanhe tudo sobre:Hackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

TikTok: secretário dos EUA diz que China fez exigência 'muito agressiva' sobre venda do aplicativo

Quanto custa assinar os 12 streamings mais populares no Brasil?

Dona da Rolling Stone processa Google por resumo de IA no buscador

Reino Unido e EUA assinarão acordo tecnológico 'revolucionário' em visita de Trump