Tecnologia

Snapchat se abre a aplicativos externos, mas promete confidencialidade

Conjunto de ferramentas chamado Snap Kit permite tornar seus Apps compatíveis com o Snapchat e dará acesso a certos dados, como fazem algumas redes sociais

Acesso: os usuários também poderão se conectar a outro sites e aplicativos utilizando suas contas, clicando "entrar com Snapchat", como já é possível com o Facebook (Carl Court/Getty Images)

Acesso: os usuários também poderão se conectar a outro sites e aplicativos utilizando suas contas, clicando "entrar com Snapchat", como já é possível com o Facebook (Carl Court/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 15 de junho de 2018 às 11h23.

Última atualização em 15 de junho de 2018 às 11h32.

O serviço de mensagens Snapchat se abrirá oficialmente a aplicativos externos, mas promete limitar ao mínimo o acesso aos dados pessoais, uma tema sensível desde o escândalo Cambridge Analytica/Facebook.

A matriz Snap lançou nesta quinta-feira um conjunto de ferramentas - chamado Snap Kit - que permite tornar seus aplicativos compatíveis com o Snapchat e que dará acesso a certos dados, como já fazem certas redes sociais.

Os usuários também poderão se conectar a outro sites e aplicativos utilizando suas contas, clicando "entrar com Snapchat", como já é possível com o Facebook.

Vários aplicativos já oferecem "entrar com o Facebook" como uma forma de acesso rápido, o que suspeita-se dá acesso a certos dados da conta do usuário, como data de nascimento, contatos e etc.

O kit, desenhado para tornar o Snapchat mais versátil em um mundo de smartphones, foi pensado tendo a privacidade como prioridade, disse à AFP Jacob Andreou, vice-presidente de produto do Snap.

Acompanhe tudo sobre:AppsFacebookSmartphonesPrivacidadeSnapchat

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app