Tecnologia

Sony elogia Steve Jobs como estrela guia da era digital

A Sony perdeu o posto de principal inovadora na área digital para a Apple e o iPod em 2001

O presidente da Sony, Howard Stringer: "a inovação e a criatividade de Steve seguirão inspirando sonhadores e pensadores durante gerações" (Odd Andersen/AFP)

O presidente da Sony, Howard Stringer: "a inovação e a criatividade de Steve seguirão inspirando sonhadores e pensadores durante gerações" (Odd Andersen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2011 às 09h36.

Tóquio - O presidente da Sony, Howard Stringer, homenageou nesta quinta-feira o falecido cofundador da Apple Steve Jobs, a quem chamou de "estrela guia" da era digital.

"A era digital perdeu sua estrela guia, mas a inovação e a criatividade de Steve seguirão inspirando sonhadores e pensadores durante gerações", afirmou Stringer.

A Sony, que criou o Walkman em 1979, perdeu o posto de principal inovadora na área digital para a Apple e o iPod em 2001. Os dois grupos também são rivais nas áreas de computadores e telefones celulares.

Na China, quase 35 milhões de mensagens no serviço de microblogs Sina Weibo, o principal do país, foram registradas nesta quinta-feira em memória de Steve Jobs. Além disso, as lojas da empresa tinham grandes filas de pessoas que pretendiam prestar homenagens.

A Apple é muito popular na China e cada lançamento os fãs da marca formam filas quilométricas.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPersonalidadesSonySteve JobsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony