Tecnologia

Sony produzirá games para PS4 por 10 anos

"No meio da trajetória do PS3, nós atingimos o limite do que podia ser feito com o sistema", disse o executivo

Em entrevista ao site CVG, Yoshida disse que o hardware do PS4 foi idealizado para aguentar esse período recebendo jogos de qualidade (Getty Images)

Em entrevista ao site CVG, Yoshida disse que o hardware do PS4 foi idealizado para aguentar esse período recebendo jogos de qualidade (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2013 às 17h25.

São Paulo - O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, afirmou que a empresa pretende produzir games para o PS4 por uma década, seguindo a tradição dos consoles anteriores da companhia.

Em entrevista ao site CVG, Yoshida disse que o hardware do PS4 foi idealizado para aguentar esse período recebendo jogos de qualidade. "No meio da trajetória do PS3, nós atingimos o limite do que podia ser feito com o sistema", disse o executivo. "Nós queríamos adicionar recursos que as pessoas pediam, mas não havia mais memória para adicioná-los. A memória do PS4, bem mais rápida e parruda, permitirá que nós adicionemos mais recursos no futuro."

Ele continuou: "Ao mesmo tempo, continuaremos investindo nos nossos serviços online para que, daqui a três anos, o PS4 possa ser muito, muito melhor do que o PS4 deste ano - ao mesmo modo do que ocorreu com PS3 e PS Vita."

Acessível - Yoshida também falou sobre o preço do PS4 (399 dólares) e as lições aprendidas pela Sony com o passado.

"Criar o PS4 foi um processo muito ligado a aprender as lições ensinadas pelo PS3. Facilitar o desenvolvimento de games e reduzir os custos de sistema foram partes importantes do processo. Sempre quisemos vender o PS4 a 399 dólares, por isso criamos o sistema e escolhemos cuidadosamente os componentes de hardware", afirmou o executivo, que admitiu ter ficado "muito surpreso" com o preço do Xbox One (499 dólares), anunciado também nesta segunda-feira (10).

O PS4 chegará ao mercado ainda em 2013. A Sony ainda não confirmou o preço pelo qual o console chegará ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesIndústria eletroeletrônicaPlayStationSony

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026