Tecnologia

Sony rejeita novo Playstation baseado na web

Empresa afirmou que não há possibilidades do novo console ter apenas a opção de compra de jogos pela web

Sony afirmou que devido a inconsistência das conexões web em todo o mundo seria impossível disponibilizar jogos somente pela web (Divulgação/Sony)

Sony afirmou que devido a inconsistência das conexões web em todo o mundo seria impossível disponibilizar jogos somente pela web (Divulgação/Sony)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2012 às 11h40.

São Paulo – Após ter cogitado lançar a próxima geração do Playstation sem drive óptico, a Sony voltou atrás em sua decisão.

Segundo o jornal Wall Street Journal, a Sony afirmou que não há possibilidades do novo console ter apenas a opção de compra de jogos pela web.

O modelo teria uma proposta de apenas possuir games por meio de downloads, mas a Sony afirmou que devido a inconsistência das conexões web em todo o mundo seria impossível disponibilizar jogos somente pela internet.

Além disso, remover o drive óptico da próxima geração do Playstation também afetaria a adoção das mídias Blu-ray, formato apoiado fortemente pela Sony e um dos diferenciais do atual PS3.

A próxima geração do Playstation, de codinome Orbis, tem previsão para ser lançado durante as festividades de final de ano em 2013.

Rumores apontam que o novo sistema rodará com chip AMD x64 e GPU AMD Southern Islands capaz de rodar jogos com resolução de até 4096 x 2160 pixels.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesIndústria eletroeletrônicaPlayStationSony

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony