Tecnologia

São Paulo tenta atrair outra fábrica da Foxconn

Além de unidade para a montagem de iPads e iPhones, uma outra, destinada para a fabricação de telas sensíveis ao toque, pode se instalar no Brasil

Nova unidade da Foxconn já estaria recebendo componentes para a fabricação dos produtos da Apple (Wiki Commons)

Nova unidade da Foxconn já estaria recebendo componentes para a fabricação dos produtos da Apple (Wiki Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 10h37.

São Paulo - O presidente da Foxconn, Terry Gou, vai se encontrar com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e com o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, hoje, ao meio-dia, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou que a montagem de iPhones e iPads deve começar ainda em 2011. Já para o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, o início das operações levaria, pelo menos, um ano.

Segundo leitores da INFO moradores de Jundiaí, a nova unidade da Foxconn já estaria recebendo componentes para a fabricação dos produtos da Apple.

Agora, além da fábrica para iPhones e iPads, cogita-se uma outra destinada para a fabricação de telas sensíveis ao toque. Segundo Mercadante, seis Estados já teriam demonstrado interesse em receber a unidade.

Alckmin e Almeida devem usar o encontro para apresentar a Gou as vantagens de São Paulo, como maior infraestrutura e disponibilidade de mão de obra, em relação a outros Estados.

O objetivo é discutir o início das operações da fábrica brasileira da Foxconn em Jundiaí, responsável pela montagem de iPads e iPhones, e negociar a instalação de uma segunda unidade, que seria responsável pela fabricação de telas sensíveis ao toque.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularescidades-brasileirasEmpresasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaFoxconniPadiPhoneMetrópoles globaisSão Paulo capitalSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony