Tecnologia

Spotify já faturou US$ 2,69 bi para gravadoras desde 2008

Representante informou que 70% do faturamento do aplicativo sueco é encaminhado aos donos dos direitos autorais, uma forma de combater a pirataria musical


	Spotify: representante informou que 70% do faturamento do aplicativo sueco é encaminhado aos donos dos direitos autorais, uma forma de combater a pirataria musical
 (Reprodução/YouTube/Spotify Brasil/Reprodução)

Spotify: representante informou que 70% do faturamento do aplicativo sueco é encaminhado aos donos dos direitos autorais, uma forma de combater a pirataria musical (Reprodução/YouTube/Spotify Brasil/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2015 às 14h52.

Las Palmas - O serviço de música por streaming Spotifyfaturou US$ 2,69 bilhões para a indústria fonográfica desde seu lançamento, em 2008, em plena febre de downloads ilegais, afirmou nesta segunda-feira o representante de comunicação da empresa para o sul da Europa, Miguel Bañón.

No Fórum Tecnológico realizado na cidade espanhola de Las Palmas, Bañón informou que 70% do faturamento do aplicativo sueco é encaminhado aos donos dos direitos autorais, uma forma de combater a pirataria musical.

Bañón ressaltou que a liberação das restrições para o uso do streaming nos dispositivos portáteis, assim como as ofertas lançadas, foram dois aspectos fundamentais para o aumento no número total de usuários ativos até o fim de dezembro, quando chegou a 60 milhões de clientes, sendo 15 milhões pagos.

O representante do Spotify enfatizou que a empresa surgiu em plena crise econômica, quando a pirataria musical "estava no ápice" e as vendas das gravadoras caíam 52%, mas era o momento em que mais se escutava música no mundo.

O sucesso do aplicativo se deve, entre outras questões, à maior facilidade e segurança de se escutar música por streaming do que se expor a vírus ou comprar discos rígidos externos.

O imediatismo do serviço e o fato de possuir um catálogo com mais de 30 milhões de músicas também são fundamentais atrair e manter clientes.

Acompanhe tudo sobre:AppsLucroSpotify

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026