Tecnologia

Steve Jobs não era fã do nome Siri

Por falta de opções, criador da Apple acabou adotando nome para a assistente pessoal do iPhone 4S

A princípio, Jobs também não ficou contente com a nomenclatura, mas acabou concordando com os nomes por falta de melhores opções (Justin Sullivan/Getty Images)

A princípio, Jobs também não ficou contente com a nomenclatura, mas acabou concordando com os nomes por falta de melhores opções (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2012 às 07h31.

Steve Jobs, o gênio fundador da Apple, era conhecido por impor suas ideias aos funcionários da empresa, mudando de opinião apenas diante dos melhores argumentos possíveis. De acordo com o site Network World, um desses raros casos foi a escolha do nome Siri, a assistente pessoal presente no iPhone 4S. A publicação informou nesta quarta-feira que o ex-CEO se rendeu ao desenvolvedor do programa, o norueguês Dag Kittalus, ao não conseguir elaborar um título melhor para o produto.

Em entrevista ao site, Kittalus disse que foram necessárias diversas reuniões para convencer Jobs a aceitar o nome do serviço que, em norueguês, significa “bela mulher que lidera você à vitória”. Em abril de 2010, a Apple adquiriu a empresa Siri, incluindo o software homônimo, por cerca de 200 milhões de dólares.

O caso é similar ao da criação dos iMacs e iPods. A princípio, Jobs também não ficou contente com a nomenclatura, mas acabou concordando com os nomes por falta de melhores opções. O sucesso dos produtos ajudou a companhia a se tornar uma das mais valiosas do mundo.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 4SPersonalidadesSmartphonesSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony