Tecnologia

Steve Jobs receberá Grammy póstumo

De acordo com a Academia, Jobs revolucionou a indústria da música ao criar produtos e tecnologia para transformar a forma de consumir música, TV, filmes e livros

Jobs morreu aos 56 anos no dia 5 de outubro de 2011 após lutar contra um câncer desde 2004 (Mario Tama/Getty Images)

Jobs morreu aos 56 anos no dia 5 de outubro de 2011 após lutar contra um câncer desde 2004 (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2011 às 10h17.

São Paulo - Steve Jobs receberá um Grammy póstumo da Academia de Gravação dos Estados Unidos.

O cofundador da Apple receberá um Special Merit Awards (ou Prêmio Mérito Especial) na categoria Trustees Award (Curadores). O anúncio foi feito ontem e a cerimônia acontecerá no dia 11 de fevereiro em Los Angeles. Já o evento principal de premiação acontecerá no dia 12 de fevereiro.

De acordo com a Academia, Jobs revolucionou a indústria da música. Em nota, a Associação diz que o cofundador da Apple inovou e ajudou a criar produtos e tecnologia para transformar a forma de consumir música, TV, filmes e livros. Jobs morreu aos 56 anos no dia 5 de outubro de 2011 após lutar contra um câncer desde 2004.

Além de Jobs, também receberão a homenagem a banda Allman Brothers Band; o cantor Glen Campbell; o compositor, maestro e cantor Antonio Carlos Jobim; o músico e poeta Gil Scott-Heron; o cantor George Jones e a cantora Diana Ross.

"É uma honra reconhecer um grupo tão diverso de pessoas cujos talentos e realizações tiveram um impacto indelével na nossa indústria", divulgou Neil Portnow, presidente da Academia de Gravação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEmpresáriosTecnologia da informaçãoAppleSteve JobsGrammy

Mais de Tecnologia

Google se livra de vender o Chrome, mas perde contratos de exclusividade

WhatsApp vai deixar de funcionar em celulares antigos a partir de setembro; saiba quais

Brasileiros topariam pagar até R$ 600 para jogar GTA 6, mostra pesquisa

A vitória de Trump sobre a China: Apple fará todos os iPhone 17 na Índia antes do lançamento oficial