Tecnologia

Supremacia da tecnologia militar dos EUA está ameaçada

Segundo secretário de defesa dos EUA, país deve ser mais inovadores no desenvolvimento e na compra de novas tecnologias

Secretário de defesa americano, Chuck Hagel, durante uma coletiva de imprensa no Pentágono, em Washington (Yuri Gripas/Reuters)

Secretário de defesa americano, Chuck Hagel, durante uma coletiva de imprensa no Pentágono, em Washington (Yuri Gripas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2014 às 19h15.

Newport - A superioridade da tecnologia militar dos EUA está sendo desafiada por outras nações, incluindo China e Rússia.

Para manter sua soberania, os EUA devem ser mais inovadores no desenvolvimento e na compra de novas tecnologias, disse o secretário de defesa americano, Chuck Hagel, a líderes industriais nesta quarta-feira.

Em discurso a membros da Aliança de Defesa da Indústria do Sudeste da Nova Inglaterra (Senedia), Hagel disse que grupos militares e terroristas não sofisticados estão adquirindo armas destrutivas e que Moscou e Pequim estão modernizando seu serviços, incluindo batalhas eletrônicas e a capacidade de operações especiais.

A menos que os EUA levem a sério esses desafios, Hagel disse que as tropas americanas poderiam enfrentar avançadas armas e tecnologias nos campos de batalha que vão colocar suas vidas em risco.

"Estamos entrando em uma era em que a dominação americana nos mares, céus e espaço - para não incluir o ciberespaço - não podem mais ser entendidas como garantia", disse Hagel.

Para manter a vantagem tecnológica, Hagel afirmou que o Pentágono precisa investir de forma inteligente mesmo com orçamentos reduzidos, incluindo novas e sofisticadas tecnologias comerciais, como impressão em três dimensões e robôs.

O departamento tem dado passos para melhorar seu complexo sistema de aquisição. Hagel disse que uma nova fase de mudanças facilitará a compara de produtos comerciais e vai melhorar a habilidade do Pentágono de trabalhar com parceiro industriais.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Tecnologia

Adobe lança aplicativo do Photoshop para iPhone

Google quer trocar verificação de segurança de SMS para QR Code

Microsoft corta contratos de data center e levanta dúvidas sobre demanda por IA

Lançamento do iPhone 16e marca saída da Apple do mercado de celulares de entrada