Tecnologia

Tablet da Acer chega ao Brasil no terceiro trimestre

A Acer planeja trazer sua linha de tablets Iconia para o Brasil no terceiro trimestre. A empresa já lidera o mercado brasileiro de notebooks em unidades vendidas

A Acer deve oferecer, inicialmente, um tablet Iconia de 10 polegadas com conexão Wi-Fi apenas. Depois, poderão vir modelos com 3G e com tela de 7 polegadas (Reprodução)

A Acer deve oferecer, inicialmente, um tablet Iconia de 10 polegadas com conexão Wi-Fi apenas. Depois, poderão vir modelos com 3G e com tela de 7 polegadas (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 15 de fevereiro de 2012 às 12h29.

São Paulo — Os tablets da linha Iconia, da Acer, devem chegar ao Brasil no terceiro trimestre. A empresa deve investir na montagem local para contar com incentivos fiscais e ter preços mais competitivos.

Quem dá a notícia é Emmanuel Fromont, presidente da Acer para as Américas, que esteve em São Paulo nesta semana. O primeiro tablet da linha Iconia no Brasil deve ser um modelo de 10 polegadas com conexão Wi-Fi apenas. Ele é vendido nos Estados Unidos por 449 dólares. Depois, poderão vir outros modelos, com tela de 7 polegadas e também com conexão 3G. Esses tablets rodam o sistema Android 3.0, do Google.

Fromont diz que a Acer está investindo 30 milhões de dólares no Brasil neste ano e que sua meta é faturar meio bilhão de dólares. “Esse valor vai dobrar nos próximos dois anos”, afirma. É um objetivo ambicioso. Para atingi-lo, a estratégia é trabalhar com três marcas: eMachines para produtos de baixo custo; Acer para o mercado geral; e Gateway para itens avançados, de preço mais alto. O foco continuará sendo em computadores portáteis.

A Acer já tem vários dos seus notebooks e netbooks fabricados aqui, num esquema terceirizado. Mas sua estrutura é bastante enxuta. O principal executivo da operação brasileira, Mark Hill, mora nos Estados Unidos e acumula o cargo de vice-presidente para aquele país. A empresa, que tem sede em Taiwan, é um dos maiores fabricantes de computadores pessoais no mundo e, segundo o Gartner Group, lidera o mercado brasileiro notebooks em unidades vendidas.

Acompanhe tudo sobre:AcerAndroidEmpresasGoogleNotebooksTablets

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas