Tecnologia

Tablet da Dell que vira netbook chega ao Brasil em 2011

Dispositivo deve ser lançado nas próximas semanas nos Estados Unidos

Equipamento é desmontável e pode se transformar em um netbook (Divulgação/Dell)

Equipamento é desmontável e pode se transformar em um netbook (Divulgação/Dell)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2010 às 18h36.

São Paulo – A Dell anunciou nesta terça-feira (9) que seu tablet Inspiron Duo, que é desmontável e pode se transformar em um netbook, chega ao Brasil apenas em 2011. Nos Estados Unidos o dispositivo deve chegar nas próximas semanas, mas no mercado brasileiro o tablet ainda não tem data nem preço definidos para estrear.

O modelo traz um teclado QWERTY completo, que se situa embaixo da tela de 10 polegadas do tablet, como uma espécie de flip. Quando aberto o tablet se transforma em um netbook. A tela do tablet será sensível ao toque e virá com o sistema Windows 7.

A empresa também exibiu o tablet Streak, com tela de 5 polegadas, e o smartphone Venue Pro, um Windows Phone 7 que será lançado em breve nos Estados Unidos. E embora o Brasil tenha sido o primeiro país fora dos EUA a conhecer o celular da Dell, os dois produtos ainda não têm previsão de lançamento no país.

A Dell também irá lançar o tablet Streak de 7 polegadas no ano que vem, e a versão de 10 polegadas também está sendo produzida, mas ainda sem previsão de lançamento. O tablet utiliza o sistema operacional Google Android 2.2 e funciona também como celular.

No evento a empresa também aproveitou para lançar o notebook XPS14, o primeiro no país que realiza streaming de vídeo em HD dentro do programa Skype. O modelo já está a venda por R$ 2.600.

Acompanhe tudo sobre:DellEmpresasEmpresas americanasLançamentosNetbooksNotebooksTablets

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas