Tecnologia

Tecnologia trava medição de audiência móvel, diz Ibope

No ano passado, o Ibope anunciou o início da medição em uma parceria com a Vivo e a Samsung, mas o projeto não foi levado adiante

Dependendo das necessidades do mercado, a medição pode ser feita por cadernos (Getty Images)

Dependendo das necessidades do mercado, a medição pode ser feita por cadernos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2012 às 19h06.

São Paulo - Os projetos para medição de audiência em aparelhos celulares do Ibope Media estão travados devido à dificuldade de acompanhar a constante evolução tecnológica das fabricantes, segundo Dora Câmara, diretora comercial do instituto de pesquisa. 

No ano passado, o Ibope anunciou o início da medição em uma parceria com a Vivo e a Samsung, mas o projeto não foi levado adiante. “Ainda não chegou a hora do mobile”, avalia a executiva.

Em um workshop ministrado para jornalistas na manhã na terça-feira, 13, na sede do instituto, Dora contou que o Ibope Media trabalha no desenvolvimento de uma tecnologia que permita medir a audiência do conteúdo televisivo em aparelhos móveis. Ela explicou que, dependendo das necessidades do mercado, a medição pode ser feita por cadernos, em que o usuário deve preencher como estiveram expostos ao mobile.

Hoje, ainda que os serviços de mobile video não tenham decolado nem ocupem espaço relevante no mercado, é grande a quantidade de celulares com capacidade de recepção de TV digital e analógica, mas esses dados não sÃo computados pelo Ibope.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

United aposenta 'modo avião' com teste de Wi-Fi da Starlink usando avião da Embraer

Cofundador do OnlyFans lança plataforma rival de conteúdo adulto

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista