Tecnologia

Telefônica lança serviço para atender chamadas por navegador

Serviço funciona com tecnologia WebRTC, que permite recursos de comunicação de mídia pelo navegador, e está disponível inicialmente para Chrome e Firefox


	Telefônica: basta acessar o site e criar conta associada ao número do celular para poder acessar o conteúdo
 (Angel Navarrete/Bloomberg)

Telefônica: basta acessar o site e criar conta associada ao número do celular para poder acessar o conteúdo (Angel Navarrete/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 16h50.

São Paulo - A Telefônica anunciou em Londres nesta quinta-feira, 26, o lançamento de um serviço para acessar recursos de smartphones pelo navegador, o TU Go.

Trata-se de uma plataforma que utiliza a tecnologia WebRTC para incorporar serviços básicos como chamadas de voz, envios de mensagens e acesso a caixa de correio de voz.

Ele estará disponível inicialmente para clientes da O2 no Reino Unido e da Movistar na Argentina, mas a ideia do grupo espanhol é lançá-lo em seguida no Brasil, México e Peru.

O serviço não requer a instalação de nenhuma extensão ou aplicativo adicional: basta acessar o site e criar uma conta associada ao número do celular para poder acessar o conteúdo.

Ele funciona com a tecnologia WebRTC, que permite recursos de comunicação de mídia pelo próprio navegador, e está disponível inicialmente no Chrome e no Firefox.

Por conta disso, ele permite continuar chamadas de voz pelo próprio navegador (desde que o computador tenha microfone, obviamente).

É semelhante ao recurso de integração entre o iOS e o Mac OS/X, ou mesmo do Motorola Connect (plugin para o navegador Chrome).

Em entrevista para MOBILE TIME, algumas semanas atrás, o diretor de serviços de valor adicionado da Vivo, Alexandre Fernandes, havia comentado sobre o interesse da empresa de trazer o TU Go para o Brasil este ano.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasIndústria eletroeletrônicaServiçosSmartphonesTelecomunicaçõesTelefônicaTeletime

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony