Tecnologia

Telefônica unifica serviços no Brasil sob a marca Vivo

O serviço de telefonia fixa, conhecido como Telefônica, começará a ser chamado de Vivo Fixo

A Telefônica é o grupo líder de telecomunicações no Brasil com 89 milhões de clientes, 74 milhões deles usuários de telefonia celular (Lia Lubambo/EXAME.com)

A Telefônica é o grupo líder de telecomunicações no Brasil com 89 milhões de clientes, 74 milhões deles usuários de telefonia celular (Lia Lubambo/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 13h13.

São Paulo - A Telefônica anunciou nesta terça-feira a unificação a partir do dia 15 de abril de seus principais serviços sob a marca Vivo, utilizada até agora pelo segmento de telefonia celular, segundo informou a empresa.

O serviço de telefonia fixa, conhecido como Telefônica, começará a ser chamado de Vivo Fixo; o serviço de internet Speedy passará a ser identificado como Vivo Speedy e o de televisão por cabo TVA dará origem a Vivo TV, mudanças que começaram a ser anunciados desde esta terça-feira em uma campanha publicitária, de acordo com um comunicado.

'Um dos principais objetivos da campanha é deixar claro aos clientes que, apesar das mudanças de nomes, os serviços e contratos em vigor serão mantidos', destacou a nota.

Com a mudança, a companhia realizou um treinamento com seus 117 mil funcionários, incluindo 37 mil do serviço telefônico de atendimento ao cliente e 44 mil do departamento de vendas, e além disso os técnicos externos receberão novos uniformes e os veículos serão pintados com a marca unificada.

A Telefônica é o grupo líder de telecomunicações no Brasil com 89 milhões de clientes, 74 milhões deles usuários de telefonia celular.

Em 2010, a companhia espanhola adquiriu a metade do capital de Vivo que estava nas mãos da Portugal Telecom e a partir de então começou a integração da operadora móvel com a Telesp, a primeira empresa do grupo no país.

O grupo de telecomunicações liderado pelo mexicano Carlos Slim, o principal concorrente da Telefônica no Brasil, realiza um processo de unificação semelhante de marcas e serviços sob o nome comercial Claro, que era o adotado pelo segmento de telefonia celular. 

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaTV a caboTV pagaTVAVivo

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026