Tecnologia

Telefônica/Vivo ampliará cobertura fixa no país em 2012

Empresa planeja atingir até 52 milhões de casas com a expansão, mas depende de aprovação da Anatel

A empresa começou a oferecer telefonia fixa fora de São Paulo em setembro (Arquivo)

A empresa começou a oferecer telefonia fixa fora de São Paulo em setembro (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2011 às 18h41.

 A Telefônica/Vivo pretende expandir, ao longo de 2012, os serviços de telefonia fixa a todos os estados brasileiros. Segundo o diretor-geral e executivo da companhia, Paulo Cesar Teixeira, o cronograma de expansão andará conforme a aprovação pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). "Poderemos atingir um mercado de 52 milhões de domicílios com as ofertas fixas", disse, durante seminário "A sociedade em rede e a comunicação", promovido pela companhia.

O presidente da empresa, Antonio Carlos Valente, ressaltou que esse avanço na oferta de planos no segmento fixo faz parte do processo de sinergias das operações da Vivo e da Telefônica. "Vamos oferecer pacotes integrados que nos proporcionarão ganhar fatia e avançar em novos mercados", disse Valente.

A empresa começou a oferta de telefonia fixa fora de São Paulo a partir de setembro, ao ingressar no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, nas áreas com códigos 21 e 51, respectivamente. Neste mês, os serviços chegam ao Espírito Santo e em Minas Gerais, nas áreas 27 e 31, respectivamente. Nessas localidades, os clientes podem acessar os planos Vivo Fixo e Box.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularTelefônica

Mais de Tecnologia

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação