Tecnologia

TikTok orienta equipe do e-commerce dos EUA a trabalhar de casa antes de demissões

Em e-mail à equipe, executivo disse que a empresa está buscando um 'modelo operacional mais eficiente' para o TikTok Shop nos EUA

TikTok (Anthony Kwan/Getty Images)

TikTok (Anthony Kwan/Getty Images)

Carolina Ingizza
Carolina Ingizza

Redatora na Exame

Publicado em 21 de maio de 2025 às 08h23.

O TikTok pediu nesta quarta-feira, 21, que sua equipe de comércio eletrônico nos Estados Unidos trabalhe remotamente enquanto aguarda mais informações sobre “decisões difíceis”, o que indica que haverá uma possível reestruturação na área, com demissões.

Mu Qing, novo responsável pelo TikTok Shop nos EUA, destacou em um memorando interno que a empresa está buscando um “modelo operacional mais eficiente”.

De acordo com informações da Bloomberg, o executivo também alertou para mudanças operacionais e de pessoal no centro de operações em Seattle e nas equipes globais de contas-chave.

Antes de assumir a liderança do TikTok Shop nos Estados Unidos no mês passado, Mu comandou a divisão de e-commerce da Douyin, braço da ByteDance na China. Em seu comunicado à equipe, ele garantiu “compaixão e suporte” aos funcionários durante esse período de transição.

O TikTok conta com mais de 1.000 colaboradores na região de Seattle, além de outros escritórios nos Estados Unidos em Nova York, Texas e Califórnia.

Apesar do rápido crescimento do TikTok Shop, o futuro da plataforma nos EUA é incerto, diante da ameaça constante de banimento caso a ByteDance não venda a operação americana.

A rede social tem cerca de 170 milhões de usuários ativos mensais no país, mas sofre pressões políticas e tarifárias, principalmente por parte do governo Trump.

Acompanhe tudo sobre:TikTokEstados Unidos (EUA)e-commerceDemissões

Mais de Tecnologia

Fortnite é aprovado pela Apple e retorna à App Store dos EUA após 5 anos da remoção

Acer entra no mercado de anéis inteligentes com lançamento do FreeSense Ring

Huawei lança notebooks com sistema próprio para rivalizar com Windows

Novo cabo submarino de internet promete acelerar Porto Alegre como hub digital do sul