Tecnologia

TIM inicia testes de projeto de pagamento móvel com Itaú

Sistema em testes é baseado no NFC, que possibilita a realização de uma transação apenas com a aproximação de um dispositivo móvel


	Pagamento por celular: segundo informou, TIM e o Itaú pretendem expandir gradativamente os testes e, em função dos resultados deste piloto
 (Brian Ach/Getty Images)

Pagamento por celular: segundo informou, TIM e o Itaú pretendem expandir gradativamente os testes e, em função dos resultados deste piloto (Brian Ach/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2013 às 13h10.

A TIM iniciou os testes para a implementação de uma nova tecnologia para pagamentos via celular, em uma parceria com o Itaú, informou a operadora móvel nesta quarta-feira.

O sistema em testes é baseado na tecnologia de Near Field Communication (NFC), que possibilita a realização de uma transação apenas com a aproximação de um dispositivo móvel, como um celular, da máquina de processamento de pagamentos.

"O principal objetivo do piloto é ganhar conhecimento sobre a tecnologia, capacitar colaboradores internos e, sobretudo, avaliar as dificuldades e percepções para um futuro 'roll out' (ampliação dos serviços)", afirmou a operadora em nota.

Foram disponibilizados 50 aparelhos compatíveis com o sistema NFC, os quais podem utilizar os smartphones para pagar suas contas em 100 restaurantes credenciados para o projeto nos bairros Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e Jabaquara, em São Paulo, onde ficam as sedes da operadora e do banco, respectivamente.

"A TIM e o Itaú pretendem expandir gradativamente os testes e, em função dos resultados deste piloto, a operadora poderá disponibilizar a tecnologia para os clientes no segundo semestre deste ano", complementou o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEmpresas italianasTIMmeios-de-pagamentopagamento-via-celular

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite