Tecnologia

TIM muda planos e dá acesso ilimitado a Instagram, Facebook e Twitter

O plano chamado Controle B Plus oferece até 4 GB de internet móvel e isenção temporária de cobrança de dados em aplicativos de redes sociais

. (m-imagephotography/Thinkstock)

. (m-imagephotography/Thinkstock)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 27 de agosto de 2018 às 09h40.

São Paulo – A operadora TIM reformulou seu portfólio de planos de telefonia e internet móvel e passou a oferecer navegação ilimitada em redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, em um plano com mensalidade de 49,99 reais. A prática é chamada de zero-rating, quando não há cobrança pelos dados de acesso a determinados serviços web e permitida pela Justiça brasileira. No entanto, a isenção é válida somente para os primeiros três meses de contratação do plano.

Chamado TIM Controle B Plus, ele impõe fidelidade de 12 meses aos clientes. Seu preço, antes da mudança, era 10 reais mais caro, ou seja, custava 59,99 reais e não contava com a isenção de cobrança temporária em redes sociais.

O plano oferece 3,5 GB de internet móvel, que pode ganhar mais 500 MB caso o cliente ative a conta digital, que elimina o envio do boleto impresso para a residência, substituindo o papel por um e-mail com os dados de pagamento. Ele prevê também ligações para qualquer operadora do Brasil por meio do código 41, tem uso ilimitado de aplicativos como WhatsApp, Telegram, Messenger, Waze e Easy Taxi, bem como envio à vontade de SMS para qualquer operadora.

A contratação do plano nessas condições vale entre o período de 22 de agosto a 30 de setembro.

A TIM não é a única operadora que mexeu recentemente nos seus planos. A Vivo, no final de julho, reformulou o Vivo Easy, um plano que atua como intermediário entre pós e pré-pago, permitindo a compra de diárias ilimitadas de aplicativos e pagamento via cartão de crédito.

Acompanhe tudo sobre:AppsFacebookInstagramOperadoras de celularTIMTwitter

Mais de Tecnologia

AI Forum Brasil 2025: evento da IBM discute como a IA está redefinindo o mercado

Entidades ligadas ao jornalismo defendem ampliação de investigação sobre sistema de buscas do Google

Apple vai pagar mais por iPhones usados na China em tentativa de aumentar vendas

Bluesky libera verificação com selo azul para usuários “notáveis”