Tecnologia

Toyota expande parceria com Microsoft para carros conectados

A Toyota está expandindo uma parceria de 5 anos com a Microsoft para desenvolver novos serviços para veículos conectados à internet


	Toyota: montadora estabeleceu a Toyota Connected
 (Toru Yamanaka/AFP)

Toyota: montadora estabeleceu a Toyota Connected (Toru Yamanaka/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2016 às 17h30.

Detroit - A Toyota Motor está expandindo uma parceria de cinco anos com a Microsoft para desenvolvimento de novos serviços para veículos conectados à Internet, disse a montadora japonesa nesta segunda-feira.

A montadora estabeleceu a Toyota Connected, sediada nos Estados Unidos, para consolidar os serviços existentes de conectividade e servir com centro de "dados científicos" da empresa.

A Microsoft tem uma parcela de 5 por cento de ações na parceria. A nova organização "tornará nossas vidas mais fáceis", disse o diretor de informações da Toyota Motor na América do Norte, Zack Hicks, que atua como presidente-executivo da Toyota Connected.

Dentre os serviços que serão desenvolvidos ou expandidos pela Toyota Connected estão a cobertura de seguros e taxas baseadas nos padrões reais de direção dos donos dos veículos; redes de veículos conectados que podem compartilhar informações sobre tráfego e condições climáticas; e serviços de informações ajustados aos hábitos e preferências dos motoristas, incluindo monitoramento dos batimentos cardíacos, níveis de glicose e outros dados de saúde pessoal.

Os novos serviços sem fio usarão a plataforma em nuvem Azure, da Microsoft.

A Toyota lançou sua parceria inicial com a Microsoft em 2011. A Ford Motor introduziu um programa similar com a Microsoft um ano atrás e a BMW e a Nissan Motor anunciaram serviços com base na Azure mais cedo este ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaInternetMicrosoftMontadorasTecnologia da informaçãoToyota

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony