Tecnologia

Tradutor do Google ´fala´ em mais 26 idiomas

Ferramenta que permite usuário ouvir pronúncia de palavras está disponível também para o português

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2010 às 10h06.

São Paulo - A ferramenta de tradução do Google acaba de ganhar o recurso de sintetização de voz em mais 26 idiomas, inclusive o português. A novidade permite que os internautas conheçam, além da tradução, a pronúncia de palavras em idioma estrangeiro.

Até agora, o recurso de voz estava disponível apenas nos idiomas inglês, francês, italiano, alemão, híndi, espanhol e crioulo haitiano. Agora, com a integração à ferramenta eSpeak, de código aberto, o Google Tradutor "fala" africâner, albanês, catalão, chinês (mandarim), croata, tcheco, dinamarquês, holandês, finlandês, grego, húngaro, islandês, indonésio, letão, macedônio, norueguês, polaco, português, romeno, russo, sérvio, eslovaco, suaíle, sueco, turco, vietnamita e galês.

O Google esclarece que a qualidade do áudio nessas línguas é inferior ao que está disponível nos primeiros idiomas lançados, mas afirma que tanto a clareza e a precisão da fala quanto a quantidade de línguas suportadas serão continuamente atualizadas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite