Tecnologia

Twitter alerta usuários sobre ataques virtuais de governos

A notícia do Twitter é a mais recente em meio a preocupações com ataques cibernéticos de organizações patrocinadas por governos


	Twitter em tela de celular: site não deu informações adicionais sobre o ataque ou possíveis suspeitos em sua investigação
 (Damien Meyer/AFP)

Twitter em tela de celular: site não deu informações adicionais sobre o ataque ou possíveis suspeitos em sua investigação (Damien Meyer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2015 às 10h06.

São Francisco - O Twitter enviou um alerta para alguns usuários, avisando-os de que hackers patrocinados por governos podem estar tentando obter dados sensíveis de suas contas, disse a companhia no primeiro alerta desse gênero feito pela rede social.

O alerta disse que não havia indicação de que os hackers tenham conseguido obter informação sensível de um "pequeno grupo de contas" visadas.

O site não deu informações adicionais sobre o ataque ou possíveis suspeitos em sua investigação.

A notícia do Twitter é a mais recente em meio a preocupações com ataques cibernéticos de organizações patrocinadas por governos. Agências governamentais, empresas e a veículos de mídia têm sido hackeados.

Uma organização sem fins lucrativos que teria recebido o alerta, a Coldhak, disse que o aviso do Twitter veio na sexta-feira.

O alerta dizia que agressores poderiam estar tentando obter informações como "endereços de e-mail, endereços de IP, e/ou números de telefone."

A conta da Coldhak no Twitter @coldhakca retweetou depoimentos de outros usuários que disseram ter recebido o aviso. A Coldhak e os outros usuários não indicaram a razão pela qual eles poderiam estar sendo espionados.

Google e Facebook também começaram a enviar alertas para usuários possivelmente alvos de ataques patrocinados por governos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetHackersInternetRedes sociaisseguranca-digitalTwitter

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda