Tecnologia

Twitter contrata diretor do Maps para reforçar aposta em celulares

O até agora diretor do Google Maps e especialista em aplicativos para celulares e tablets, Daniel Graf, será o novo vice-presidente de produtos de consumo do Twitter

twitter (EFE)

twitter (EFE)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 17h30.

O até agora diretor do Google Maps e especialista em aplicativos para celulares e tablets, Daniel Graf, será o novo vice-presidente de produtos de consumo do Twitter, anunciou ele mesmo nesta terça-feira em sua conta na rede social.

Nesse cargo, Graf deverá supervisionar o novo projeto da plataforma para atrair novos usuários tanto ao site como, principalmente, ao aplicativo para telefones celulares e tablets, depois que o Twitter viu como o crescimento do número de usuários ativos diminuiu durante os últimos meses.

Graf trabalhou durante os últimos anos como diretor do Google Maps, uma posição na qual supervisionou o lançamento do aplicativo para dispositivos da Apple em 2012, assim como o da versão melhorada para sistemas operacionais Android.

A contratação de Graf inscreve-se, portanto, em uma operação que tem por finalidade aproximar e tornar mais atrativa aos usuários uma rede social que, ao contrário de seu principal concorrente, o Facebook, tem dificuldades para chegar a todos os perfis de internautas.

Segundo dados próprios do Twitter, no quarto trimestre de 2013, a rede social registrou 241 milhões de usuários ativos, o que, apesar de representar nove milhões a mais que no trimestre anterior e um crescimento de 3,9%, mostra uma queda no ritmo de aumento de usuários.

O Facebook, por sua parte, conta com 1,23 bilhões de usuários no mundo todo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOInternetRedes sociaisSmartphonesTecnologia da informaçãoTwitter

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony