Tecnologia

Twitter lança versão web do serviço de vídeos Vine

Assim como no Instagram, é possível apenas visualizar os vídeos, e não publicar

Vine (Divulgação)

Vine (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 3 de janeiro de 2014 às 15h48.

Antes apenas um aplicativo móvel, o Twitter lançou nesta sexta-feira (3) uma versão web do seu serviço de vídeos curtos chamado Vine. No endereço vine.co é possível ver os clipes de seis segundos dos mais de 40 milhões de usuários do site. É possível ver sua linha do tempo na rede social, comentar publicações e ver os vídeos em resolução Full HD. Também é possível incorporar posts.

Não é possível publicar vídeos no Vine usando um computador, recurso que continua sendo exclusivo da plataforma móvel, que conta com ferramentas de edição. Há aplicativos para Android, iOS e Windows Phone.

O Twitter informou que essa versão web do Vine é a 1.0 e, por isso, ela pode conter alguns bugs. Durante testes rápidos feitos pela INFO, foi possível constatar que em alguns computadores os vídeos aparecem com zoom demasiado, o que impossibilita assisti-los. Já em outro PC, a interface funcionou sem problemas.

O Vine foi lançado pelo Twitter há um ano, se antecipando ao acréscimo do recurso de publicação de clipes no Instagram, que ocorreu apenas em junho do ano passado. O Instagram, no entanto, já conta com uma versão para web desde de fevereiro deste ano.

 

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027