Tecnologia

Twitter registra 100 milhões de usuários ativos; cresce uso móvel

Apenas metade dos cadastrados no site usam o serviço com frequência; presidente-executivo confirmou que empresa está se preparando para o IPO

O uso do Twitter em aparelhos móveis é de 40% por trimestre (Peter Macdiarmid/Getty Images)

O uso do Twitter em aparelhos móveis é de 40% por trimestre (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2011 às 19h30.

São Francisco - Somente cerca de metade dos mais de 200 milhões de membros do Twitter acessam diariamente o serviço, mas o site está apurando crescimento de 40 por cento no seu uso em aparelhos móveis a cada trimestre, afirmou o presidente-executivo Dick Costolo nesta quinta-feira.

O Twitter, mais um serviço de redes sociais na Internet como o Facebook e o embrionário Google+, está se preparando para uma aguardada oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Mas Custolo disse a jornalistas que a empresa só o faria dentro de seus próprios termos.

"Queremos poder continuar independentes, fazer o modelo de negócios evoluir da forma como queremos, e não desejamos ter obrigações com o mercado até sentirmos que queremos isso", disse Custolo no escritório da empresa.

O site tornou-se um fenômeno social utilizado por celebridades e políticos, elogiado por promover o fluxo livre de informação global.

Analistas têm buscado detalhes, porém, sobre quantos usuários registrados do Twitter são "ativos", uma métrica fundamental na determinação do seu potencial de negócios.

O Twitter.com possui no momento cerca de 400 milhões de visitantes únicos por mês, um salto de 60 por cento em relação aos 200 milhões no início do ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetMercado financeiroTwitterIPOs

Mais de Tecnologia

iPhone 17: confira os preços dos novos smartphones da Apple no Brasil

'Um iPhone para Trump': Apple dribla 'tarifaço' e não aumenta preços de novos smartphones

Made in India: iPhone 17 marca virada histórica da Apple, que refez sua produção fora da China

Nintendo Switch recebe indenização de US$ 2 milhões de site que vendia consoles piratas