Tecnologia

Uber dá dinheiro a hackers que encontrarem falhas de sistema

O "mapa do tesouro" do Uber detalha a infraestrutura de software, identifica dados expostos e sugere quais erros são os mais prováveis de serem encontrados


	Uber: o "mapa do tesouro" do Uber detalha a infraestrutura de software, identifica dados expostos e sugere quais erros são os mais prováveis de serem encontrados
 (Adam Berry/Getty Images)

Uber: o "mapa do tesouro" do Uber detalha a infraestrutura de software, identifica dados expostos e sugere quais erros são os mais prováveis de serem encontrados (Adam Berry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 15h44.

San Francisco - O Uber, empresa de serviços de transportes urbanos, está divulgando um mapa técnico de seus computadores e sistemas de comunicações e convidando hackers a encontrar fraquezas em troca de recompensas em dinheiro.

Embora os chamados "bônus por erros" não sejam novos, a atitude do Uber mostra como as empresas estão confiando massivamente em pesquisadores da computação independentes para ajudá-las a melhorar seus sistemas.

Isso também indica a crescente aceitação da ideia que tornar um código de computação público pode deixá-lo mais seguro, filosofia que tem sido defendida há muito tempo pelo movimento de softwares com códigos abertos.

O "mapa do tesouro" do Uber detalha a infraestrutura de software da empresa, identifica que tipos de dados podem ser expostos inadvertidamente e sugere quais tipos de erros são os mais prováveis a serem encontrados.

"Estamos preparando muitas informações e divulgando-as para nivelar o campo de jogo, para que fique fácil para pessoas de fora encontrem falhas, como nós", disse o gerente de segurança do Uber Collin Greene.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresHackersSoftwareUber

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony