Tecnologia

Uber diz que motoristas foram intimidados na África do Sul

De acordo com o Uber, motoristas da empresa foram intimidade na África do Sul após um protesto de taxistas na semana passada


	Uber: os protestos são o desafio mais recente para o Uber, que tem sofrido uma forte oposição na Europa
 (Reuters)

Uber: os protestos são o desafio mais recente para o Uber, que tem sofrido uma forte oposição na Europa (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 11h44.

Joanesburgo - O aplicativo de transporte urbano Uber disse nesta segunda-feira que seus motoristas enfrentaram intimidação na África do Sul após um protesto na semana passada por membros de associações de táxis que dizem que o aplicativo compete deslealmente por negócios.

Motoristas de táxis tarifados assediaram motoristas do Uber na estação Sandton Gautrain e no shopping Sandton City em Joanesburgo, disse o Uber em comunicado em seu site.

"Temos feito contato com autoridades e a estação Gautrain para que ajudem a parar essa intimidação. Além disso colocamos segurança nesses locais", disse o Uber.

Associações de táxi protestaram na sexta-feira em frente aos escritórios do Uber em Joanesburgo, dizendo que o serviço de carros personalizados está arruinando a economia com cortes de preços e abuso de seus motoristas.

Os protestos são o desafio mais recente para o Uber, que tem sofrido uma forte oposição na Europa. No Brasil, a companhia também vem enfrentando protestos e uma votação desfovorável na Câmara de Vereadores de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:AppsÁfricaUberÁfrica do Sul

Mais de Tecnologia

UE quer simplificar regras de IA para impulsionar empresas de tecnologia

Apple adia segunda geração do iPhone Air após vendas abaixo do esperado

Mercados asiáticos de tecnologia sofrem maior queda em meses

Blue Origin desafia a SpaceX com o primeiro voo oficial da NASA