Tecnologia

UE concorda com transferência de dados com os EUA

A Comissão Europeia disse que incorporou recomendações de autoridades nacionais para proteção de dados e do Parlamento Europeu


	Transferência: a Comissão Europeia disse que incorporou recomendações de autoridades nacionais para proteção de dados e do Parlamento Europeu
 (Thinkstock)

Transferência: a Comissão Europeia disse que incorporou recomendações de autoridades nacionais para proteção de dados e do Parlamento Europeu (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2016 às 12h45.

Bruxelas - Reguladores da União Europeia deram nesta terça-feira aval para um novo acordo de transferência de dados entre o bloco e os Estados Unidos.

Os EUA e a Comissão Europeia, braço executivo do bloco, finalizaram o acordo em meados de julho, após meses de negociações sobre detalhes técnicos do mecanismo.

A Comissão Europeia disse que incorporou recomendações de autoridades nacionais para proteção de dados e do Parlamento Europeu, em sua decisão final.

A intenção era garantir que os dados europeus sejam protegidos de maneira adequada da vigilância norte-americana, quando transferidos para servidores sediados nos EUA.

O novo mecanismo, conhecido como Escudo de Privacidade, substitui um anterior que foi desmantelado pela Corte Europeia de Justiça ante a preocupação de uma vigilância em massa dos EUA.

A decisão gerou incerteza para milhares de companhias que dependiam desse sistema para enviar informações de negócios pelo Atlântico.

O novo modelo deve ser contestado em tribunais por ativistas pela privacidade, mas o aval de reguladores reduz a incerteza. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EuropaUnião Europeia

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%