Tecnologia

Usuários constroem novas versões para o Google Glass

Um deles é o australiano Ash Williams, que criou o "Flass", combinação de "fake" (em inglês, falso) com "glass"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 11h14.

O Google Glass nem chegou ao público geral e já é um dos gadgets mais desejados do momento. Com o óculos inteligente somente nas mãos dos desenvolvedores e o provável preço salgado no futuro, alguns entusiastas da tecnologia deram um "jeitinho" e criaram seu próprio Glass.

Um deles é o australiano Ash Williams, que criou o "Flass", combinação de "fake" (em inglês, falso) com "glass". Para isso, Ash usou o recurso de TV-out (conexão com a TV) de um Nokia N9 para o visor, que fica preso sobre um óculos por meio de braçadeiras.

Além do Nokia N9, o "Flass" usa um display para ampliar o tamanho da tela e mandar as imagens para a retina. Segundo mensagem publicada no fórum de hardware "Overlockers", Ash já fez quatro versões do óculos, no entanto, todas estão presas a cabos, enquanto o Google Glass é totalmente hands free. Ainda de acordo com Williams, seu próximo objetivo agora é criar uma interface similar à do Google e tentar integrar uma câmera ao equipamento.

Já o segundo inventor é o chinês Sunny Gao, que criou um modelo do óculos para ser impresso em 3D. O protótipo foi desenvolvido para a Global Hackathon, competição entre hackers. Apesar da semelhança entre o Glass ser grande, o dispositivo feito por Gao não é funcional. Para os interessados em imprimir o modelo, Gao disponibilizou o arquivo na internet.

Confira abaixo um vídeo demonstrando o funcionamento do "Flass":


Com informações do CanalTech e The Next Web.

Acompanhe tudo sobre:CriatividadeGoogle Glass

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026