Tecnologia

Usuários do iPhone 4S estão felizes com Siri

Segundo pesquisa americana, parte dos proprietários do aparelho gostaria ainda que recursos da assistente virtual chegassem à TV

Os dados da Parks Associates mostram ainda que 87% dos donos de iPhones 4S usam a assistente no mínimo uma vez por mêsversões com 16, 32 e 64 gigabytes de capacidade (Reprodução)

Os dados da Parks Associates mostram ainda que 87% dos donos de iPhones 4S usam a assistente no mínimo uma vez por mêsversões com 16, 32 e 64 gigabytes de capacidade (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2012 às 14h31.

Mais da metade (55%) dos usuários americanos do iPhone 4S está "muito satisfeita" com a assistente virtual Siri, revela pesquisa publicada nesta terça-feira pelo grupo de consultoria Parks Associates. O estudo constatou ainda que 21% dos entrevistados estão "satisfeitos", 15% têm opinião neutra e 9% estão descontentes com o programa.

De acordo com a pesquisa, apenas 37% dos usuários do iPhone 4S – o único modelo do iPhone que conta com a assistente virtual – gostariam de usar uma interface de navegação semelhante em suas TVs.

Os dados mostram ainda que 87% dos donos de iPhones 4S usam a assistente no mínimo uma vez por mês. O recurso é utilizado principalmente para fazer ligações e enviar mensagens de texto. A Parks Associates também constatou que pessoas estão começando a delegar mais tarefas à Siri – como reproduzir música e agendar reuniões.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)Indústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 4SPaíses ricosSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

A corrida bilionária pela inovação em software demanda mais de US$ 58 bi de investimentos no Brasil

Universidade de Tsinghua conquista RoboCup 2025 com vitória histórica na categoria Adulto

A IA pode roubar seu dinheiro? Dono do ChatGPT alerta para colapso no sistema financeiro

Uso de assinatura digital Gov.BR cresce 90% no primeiro semestre de 2025 e chega a 95 milhões