Tecnologia

Vazamento de vapor não é mais visível em Fukushima, diz Tepco

Tóquio - O vazamento de vapor que havia sido registrado na quinta-feira no edifício onde se encontra o reator 3 da central de Fukushima não é mais visível, afirmou...

Masayuki Ono (©afp.com / Yoshikazu Tsuno)

Masayuki Ono (©afp.com / Yoshikazu Tsuno)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

Tóquio - O vazamento de vapor que havia sido registrado na quinta-feira no edifício onde se encontra o reator 3 da central de Fukushima não é mais visível, afirmou nesta sexta-feira a empresa Tokyo Electric Power (Tepco), que administra o complexo.

Durante toda a quinta-feira, os peritos da Tepco tentaram descobrir a origem de um visível vazamento de vapor no quinto andar do edifício, onde estão situadas as piscinas de armazenamento, detectado com a ajuda de câmeras de vídeo especializadas.

Nesta sexta-feira, no entanto, o vazamento de vapor não era mais constatado, afirmou a companhia.

A origem do problema continua sendo desconhecida, mas peritos especulam que pode ter ocorrido evaporação de água da chuva. De qualquer forma, as equipes não registraram nenhum aumento de radiação e nem mesmo um aumento súbito da temperatura do reator.

As piscinas estão no quinto andar do complexo e ali estão armazenados equipamentos e aparelhos removidos do reator. O teto deste complexo explodiu depois do desastre provocado por um tsunami em março de 2011.

Este incidente se soma a uma longa cadeia de problemas em Fukushima e aumenta as dúvidas sobre a capacidade da Tepco de resolver os problemas criados pelo maior desastre atômico em uma geração.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEnergiaEnergia nuclearINFOInfraestruturaJapãoPaíses ricosUsinas nucleares

Mais de Tecnologia

Adobe lança aplicativo do Photoshop para iPhone

Google quer trocar verificação de segurança de SMS para QR Code

Microsoft corta contratos de data center e levanta dúvidas sobre demanda por IA

Lançamento do iPhone 16e marca saída da Apple do mercado de celulares de entrada