Tecnologia

Como seria o Apple Watch se ele tivesse sido lançado em 1980

A ideia foi de uma usuário da internet, que denominou o produto de Apple II Watch, e ainda deu instruções de como usá-lo


	Apple Watch em 1980: se tivesse sido lançado na época, o produto teria uma tela monocromática de 1,8 polegada
 (Reprodução/YouTube)

Apple Watch em 1980: se tivesse sido lançado na época, o produto teria uma tela monocromática de 1,8 polegada (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2015 às 18h04.

São Paulo – Aparentemente, o Apple Watch será mais um sucesso de vendas da Apple. Mas e se ele tivesse sido lançado nos anos 80?

Um usuário com o nome Aleator777, do site Instructables, postou um vídeo com uma montagem, que revela como seria o Apple Watch em 1980. Ele ainda colou instruções de como utilizar o dispositivo.

O produto seria chamado de Apple II Watch – em referência ao Apple II, o segundo modelo de computador da companhia, apresentado em 1976.

Claro que o Apple II Watch não teria as mesmas funções que o Apple Watch. Se você selecionasse, por exemplo, a ferramenta música, o dispositivo mostraria apenas a imagem de uma borboleta.

O vídeo abaixo (em inglês) destaca as capacidades do Apple II Watch. De acordo com o usuário, se o dispositivo existisse, ele teria um processador de 72 MHz ARM, 256 quilobytes de memória ROM, 64 quilobytes de memória RAM e um relógio embutido.

A tela seria de 1,8 polegada de fósforo verde, como aqueles monitores antigos de computadores. 

https://youtube.com/watch?v=tCYn9drHx2E%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasEmpresas privadasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)InternetPaíses ricosRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

United aposenta 'modo avião' com teste de Wi-Fi da Starlink usando avião da Embraer

Cofundador do OnlyFans lança plataforma rival de conteúdo adulto

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista