Tecnologia

Vendas de smartphones LTE chegarão a 490,5 mi em 2017

Mercados como da China e Indonésia serão importantes neste cenário, enquanto a penetração do LTE na região latino-americana continuará baixa


	A previsão acredita que a penetração da tecnologia de quarta geração na região da Ásia-Pacífico continuará baixa
 (WIKIMEDIA COMMONS)

A previsão acredita que a penetração da tecnologia de quarta geração na região da Ásia-Pacífico continuará baixa (WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 20h21.

São Paulo - As vendas de smartphones LTE deverão chegar a 490,5 milhões no mundo em 2017, segundo previsão da Pyramid Research divulgada nesta quinta-feira, 20. De acordo com o levantamento, o cenário atual mostra um número de conexões 4G mais voltado para modems para computadores e tablets, com os telefones inteligentes responsáveis por apenas 0,8% das vendas atuais. No entanto, a tendência será de que, já nos próximos três anos, haja uma reviravolta, colocando os handsets como líderes nas vendas.

Mercados como da China e Indonésia serão importantes neste cenário, enquanto a penetração do LTE na região latino-americana continuará baixa, segundo estimativas da empresa. Ainda assim, espera-se que quase 7% do total de assinaturas móveis no Brasil sejam da tecnologia LTE em 2017. Mesmo sendo uma taxa de adesão baixa, será considerada como um importante driver para o crescimento global do 4G.

A previsão também acredita que a penetração da tecnologia de quarta geração na região da Ásia-Pacífico continuará baixa, mas dois países desse bloco, Japão e Coreia do Sul, deverão contribuir significativamente para massificar a adoção do LTE no mundo, com ambos chegando próximos aos níveis dos Estados Unidos já nos próximos três anos. De acordo com a Pyramid Research, em 2017, 82% das vendas totais de handsets no mercado sul-coreano serão de acessos 4G, com o japonês seguindo no mesmo ritmo, com 79%. As lojas norte-americanas venderão 71% de dispositivos LTE.

Acompanhe tudo sobre:4GCelularesIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTelefonia

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas