Tecnologia

Vivo adere ao serviço de mensagem de texto a cobrar

A plataforma de SMS a cobrar foi desenvolvida pela Takenet e já estava em operação na Oi, na TIM, na Claro e na Algar Telecom desde o ano passado

Para o serviço, basta adicionar "9090" à frente do número do destinatário (Stock.Xchange)

Para o serviço, basta adicionar "9090" à frente do número do destinatário (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2012 às 15h40.

São Paulo - Desde sexta-feira, 23, os clientes da Vivo podem enviar mensagens de texto a cobrar para outros assinantes da operadora.

Basta adicionar "9090" à frente do número do destinatário. Este recebe um aviso perguntando se aceita o SMS a cobrar do remetente. Se concordar, a mensagem é entregue em seguida. O custo é de R$ 0,39 por SMS, pago pelo destinatário.

A plataforma de SMS a cobrar foi desenvolvida pela Takenet e já estava em operação na Oi, na TIM, na Claro e na Algar Telecom desde o ano passado.

Há três meses, começou a funcionar a interoperabilidade entre clientes da Oi e da TIM, ou seja: assinantes das duas teles podem trocar mensagens a cobrar. O próximo passo é estender a interoperabilidade para as demais operadoras, inclusive a Vivo.

Acompanhe tudo sobre:3GCelularesEmpresasIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularServiçosSmartphonesTelecomunicaçõesVivo

Mais de Tecnologia

Como proteger seu celular durante o Carnaval

O sobrenome proibido no mundo digital: como 'Null' torna a vida de algumas pessoas em um pesadelo

Como trocar a cor das mensagens no WhatsApp; confira o passo a passo

Apple desativa criptografia do iCloud no Reino Unido após pressão do governo