Tecnologia

Vivo começa a oferecer planos de celular 4G LTE no dia 30

"Para o 3G+ (nome comercial para HSPA+), teremos 3 GB de banda total. Para o 4G vamos ter novidades, vamos ter mais banda disponível", explicou Gebara


	De acordo com o diretor-geral da Telefônica/Vivo, Paulo César Teixeira, o LTE segue dentro do cronograma imposto no edital da licitação da Anatel
 (Lia Lubambo/EXAME)

De acordo com o diretor-geral da Telefônica/Vivo, Paulo César Teixeira, o LTE segue dentro do cronograma imposto no edital da licitação da Anatel (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 15h37.

Durante lançamento do plano de compartilhamento de devices MultiVivo nesta segunda-feira, 15, em São Paulo, a Telefônica/Vivo confirmou a data de lançamento comercial de sua rede LTE, o 4G+.

De acordo com o diretor de estratégias e novos negócios da companhia, Christian Gebara, a operadora vai oferecer seus planos de telefonia móvel de quarta geração a partir do dia 30 de abril. Segundo Gebara, a nova modalidade de planos também estará disponível para o 4G, embora com maior capacidade.

"Para o 3G+ (nome comercial para HSPA+), teremos 3 GB de banda total. Para o 4G vamos ter novidades, vamos ter mais banda disponível", explicou, deixando escapar que possivelmente será de 6 GB.

De acordo com o diretor-geral da Telefônica/Vivo, Paulo César Teixeira, o LTE segue dentro do cronograma imposto no edital da licitação da Anatel.

"O 4G estará disponível em cidades do Nordeste, além de Brasília, Rio de Janeiro e outras (cidades-sede da Copa das Confederações) no dia 30 de abril", garante. Na data, diz ele, será revelada também a tecnologia utilizada na cobertura indoor nos estádios do evento esportivo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularTelefônicaTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Novo botão de 'Curtir' do YouTube ganha animações temáticas

Alemanha estuda pagar US$ 2,3 bi para tirar Huawei da segurança do país

Brasileiro precisa de 77 dias de trabalho para comprar o iPhone 17 Pro

Empresas de nuvem do Brasil projetam alta de 39% em 2025, aponta AbraCloud