Tecnologia

Você gosta de pedalar? Google Maps tem um presente para você

O app do Google permitirá que o usuário escolha qual caminho quer percorrer com a bicicleta. O recurso estará disponível em apenas quatro capitais brasileiras


	Ciclistas: agora eles poderão escolher suas rotas diretamente no Google Maps
 (Thinkstock)

Ciclistas: agora eles poderão escolher suas rotas diretamente no Google Maps (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2015 às 17h21.

São Paulo – Se você está animado para a inauguração da ciclovia na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (28), a nova função do Google Maps vai chamar a sua atenção. A empresa irá lançar, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, a função “ciclismo” no app de mapas.

Com a nova ferramenta, o usuário poderá descobrir qual é a melhor rota para os ciclistas. Algumas informações, como a duração da pedalada e a inclinação dos terrenos estarão disponíveis em smartphones e tablets. Já no desktop, a pessoa ainda poderá clicar sobre um trajeto, arrastá-lo e criar sua própria rota.

De acordo com o Google, o ícone da bicicleta irá aparecer ao lado de outros que representam meios de locomoção, como o carro, o pedestre e o transporte público, no aplicativo.

Dentro de poucos dias, os cidadãos das quatro capitais poderão atualizar o app no iPhone e em smartphones com o sistema Android. Para comemorar a novidade, o Google irá realizar uma pedalada no Rio de Janeiro, no dia 2 de julho. A participação é gratuita.

Informações sobre o trajeto e o horário da pedalada na capital fluminense ainda não foram definidas pelo Google.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGooglecidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportesTecnologia da informaçãoSão Paulo capitalBicicletasCiclismoGoogle Maps

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app