Tecnologia

Você não curte filas? Então, precisa conhecer este site

Batizado de Não Fico na Fila, o site exibe o tempo médio de espera registrado nos serviços de atendimento ao cliente de diversas empresas e outras entidades


	Não Fico na Fila: site exibe o tempo médio de espera em 330 serviços de atendimento
 (Mario Tama/Getty Images)

Não Fico na Fila: site exibe o tempo médio de espera em 330 serviços de atendimento (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 10h00.

São Paulo - Fila é quase sempre sinônimo de aborrecimento. Por conta disso, um novo site pretende ajudar os internautas a não perderem mais tempo esperando por atendimento.

Batizado de Não Fico na Fila, o site exibe o tempo médio de espera registrado nos serviços de atendimento ao cliente de diversas empresas. De acordo com o horário, ele consegue dizer se a espera é baixa, média ou alta ou se o serviço está fechado.

Além disso, é possível descobrir por meio do site, o telefone, o e-mail e outras formas de entrar em contato com empresas e vários tipos de organizações - como teatros e museus.

"Nossa ideia é mostrar ao usuário a forma mais eficaz de entrar em contato com as organizações", afirmou Kim Hanbury, gerente do Não Fico na Fila no Brasil. "Muitas vezes, usar canais como o Twitter para isso é muito mais prático que telefonar, por exemplo", explicou ela em entrevista a EXAME.com.

Como funciona

Ao todo, 330 serviços de atendimento de 185 empresas são monitorados pelo Não Fico na Fila. No monitoramento, o site usa dados levantados por uma equipe própria e informações enviadas pelos usuários.

"O site tem muito sucesso entre pessoas que fazem compras na internet no Brasil", revela Kim. 

Ela afirma que, no futuro, o Não Fico na Fila pretende vender para empresas widgets mostrando o tempo de espera estimado em seus serviços de atendimento. A ideia é que elas incluam essa informação em seus sites e que, com isso, o Não Fico na Fila possa gerar dinheiro.

Em 2015, o serviço online vai ganhar um app para Android e iOS. Até 2016, a meta de Kim é que o Não Fico na Fila alcance a marca de 400 mil visitas por mês. 

Acompanhe tudo sobre:Atendimento a clientesgestao-de-negociosInternetServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar