Tecnologia

Vodafone firma parceria com BMW no Brasil para o novo i3

Operadora deverá oferecer serviços de internet para o novo modelo da montadora no Brasil, o BMW i3


	O novo BMW i3: modelo está em exposição no Salão do Automóvel de São Paulo até 9 de novembro
 (Dan Kitwood/Getty Images)

O novo BMW i3: modelo está em exposição no Salão do Automóvel de São Paulo até 9 de novembro (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 17h36.

Rio de Janeiro - A operadora de telecomunicações britânica Vodafone anunciou nesta quinta-feira parceria com a BMW para oferecer serviços de internet para o novo modelo da montadora no Brasil, o BMW i3.

Segundo informou a operadora em comunicado, a tecnologia da Vodafone instalada no automóvel permite acesso à Internet em uma tela localizada no painel do carro, além de interação com smartphones a partir de aplicativos e navegação por GPS.

A tecnologia SIM Card da operadora também permite que o sistema detecte casos de acidente grave e automaticamente entre em contato com os serviços de emergência, informando a localização do veículo.

A operadora britânica atua no Brasil com a oferta de serviços de conexão entre máquinas (M2M) para clientes corporativos.

O modelo i3 da BMW com a tecnologia Vodafone está em exposição no Salão do Automóvel de São Paulo até 9 de novembro, informou a empresa.

A Vodafone iniciou operações no Brasil no fim de 2013, por meio de parceria com a brasileira Datora Telecom, primeira empresa a receber licença autorizada de operadora móvel virtual da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBMWCarrosCarros high techEmpresasEmpresas alemãsEmpresas inglesasInternetParcerias empresariaisVeículosVodafone

Mais de Tecnologia

Como proteger seu celular durante o Carnaval

O sobrenome proibido no mundo digital: como 'Null' torna a vida de algumas pessoas em um pesadelo

Como trocar a cor das mensagens no WhatsApp; confira o passo a passo

Apple desativa criptografia do iCloud no Reino Unido após pressão do governo