Tecnologia

Whatsapp atinge 2 bilhões de usuários

O Facebook vem desenvolvendo ferramentas de comércio eletrônico para o aplicativo de mensagem, enquanto busca meios para que a startup gere receita

Whatsapp: aplicativo tinha 500 milhões de usuários em 2014, quando o Facebook comprou a startup por 19 bilhões de dólares (SOPA Images / Colaborador/Getty Images)

Whatsapp: aplicativo tinha 500 milhões de usuários em 2014, quando o Facebook comprou a startup por 19 bilhões de dólares (SOPA Images / Colaborador/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 12 de fevereiro de 2020 às 15h17.

O aplicativo de mensagens do Facebook, WhatsApp, disse nesta quarta-feira atingiu a marca de 2 bilhões de usuários, tornando-se a segunda plataforma de mídia social do mundo a atingir esse marco.

O WhatsApp não especificou como calculou o número de usuários, mas disse que tinha 500 milhões de usuários em 2014, quando o Facebook comprou a startup por 19 bilhões de dólares para impulsionar sua popularidade, especialmente entre o público mais jovem.

O Facebook vem tentando aumentar a receita de suas unidades de alto crescimento, como o Instagram e o WhatsApp. A empresa vem desenvolvendo ferramentas de comércio eletrônico para o WhatsApp, conforma adota medidas para gerar receita com o aplicativo.

Em novembro, o WhatsApp lançou um recurso para pequenas empresas, os principais usuários do aplicativo WhatsApp Business, oferecendo uma "loja móvel" para expor seus produtos com fotos e preços.

O Facebook tinha cerca de 2,5 bilhões de usuários ativos mensais em 31 de dezembro, informou a empresa.

Acompanhe tudo sobre:WhatsApp

Mais de Tecnologia

Após queda do governo no Nepal, 145 mil pessoas discutem sucessão em chat no Discord

Prevista para esta sexta, pré-venda do iPhone Air é adiada na China por impasse sobre eSIM

Microsoft faz concessões e escapa de multa da União Europeia por Teams e Office

Zuckerberg vai à guerra: Meta entra em programa de óculos de combate do exército dos EUA