O WhatsApp lançou novas possibilidades de customização para os usuários da plataforma. O aplicativo de mensagens anunciou na quinta-feira, 13, o recurso temas de conversas que possibilita adicionar balões coloridos e papéis de parede nos chats privados ou de grupos.
A empresa diz que os recursos estão começando a ser implementados e, nas próximas semanas, estarão disponíveis de forma global para Android e iOS.
Com isso, o usuário poderá mudar as cores dos balões, bem como a imagem de fundo para todos os chats de uma vez ou optar por especificar a customização para alguns O WhatsApp dá a opção de 30 papéis de parede diferentes, mas o usuário também pode escolher uma imagem de seu rolo de câmera. A nova aparência fica visível apenas no aplicativo do usuário.
Para mudar as cores dos balões e os papéis de paredes de uma conversa, o usuário deve entrar no chat em questão e tocar nos três pontos no topo. Em seguida, ir em “Tema de Conversa”.
Se a ideia é aplicar o mesmo visual para todas as conversas, então basta tocar nos três pontos na aba inicial do aplicativo, escolher “Configurações” > “Conversas” > "Tema de conversas padrão”.
No mês passado, o WhatsApp já havia anunciado outros recursos para maior personalização do app de mensagens. A plataforma trouxe 30 planos de fundo e filtros para usuários utilizarem ao tirar fotos ou gravar vídeos. Outro recurso lançado permite transformar selfies em figurinhas na plataforma.
- 
	
	
		
			1/7
		
		
		(O MIT Computer Science and Artificial Intelligence Laboratory (CSAIL), em Cambridge, Massachusetts, desenvolveu o sistema de diagnóstico de câncer de mama baseado em IA, reduzindo erros em 15%.)
	 
- 
	
	
		
			2/7
		
		
		(O Google AI, com sede em Mountain View, Califórnia, criou o AlphaGo, o primeiro programa de IA a derrotar um campeão mundial de Go, revolucionando a pesquisa em aprendizado profundo.)
	 
- 
	
	
		
			3/7
		
		Localizado em Londres, Reino Unido, o DeepMind Lab é famoso pelo desenvolvimento do AlphaFold, um programa de IA que previu estruturas de proteínas com precisão sem precedentes, impactando a biologia molecular.
		(Localizado em Londres, Reino Unido, o DeepMind Lab é famoso pelo desenvolvimento do AlphaFold, um programa de IA que previu estruturas de proteínas com precisão sem precedentes, impactando a biologia molecular.)
	 
- 
	
	
		
			4/7
		
		
		(O IBM Watson Research Center, em Yorktown Heights, Nova York, desenvolveu a IA Watson, que venceu campeões humanos no programa de TV Jeopardy!, demonstrando avanços significativos em processamento de linguagem natural.)
	 
- 
	
	
		
			5/7
		
		
		(O Baidu Research Lab, em Pequim, China, é conhecido por seu sistema de reconhecimento de voz Deep Speech, que alcançou uma precisão de 97% na transcrição de áudio, superando as tecnologias anteriores.)
	 
- 
	
	
		
			6/7
		
		
		(O Berkeley Artificial Intelligence Research (BAIR) Lab, na Universidade da Califórnia, em Berkeley, criou algoritmos avançados de robótica, incluindo o Dex-Net, que melhorou a precisão da manipulação robótica em 99%.)
	 
- 
	
	
		
			7/7
		
		
		(O centro da Meta AI Research SuperCluster (RSC) tem um dos supercomputadores de IA mais rápidos da atualidade. Com ele, a empresa desenvolveu o sistema de tradução automática baseado em IA que suporta mais de 100 idiomas, melhorando a comunicação global em plataformas sociais da empresa.)