Tecnologia

Xiaomi torna-se a 2ª maior fabricante de vestíveis no mundo

Uma das pulseiras inteligentes da Xiaomi, a Mi Band, vendeu 2,8 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2015, segundo uma pesquisa

Pulseiras inteligentes: a Xiaomi respondeu por 24,6% do mercado de vestíveis (Divulgação/Xiaomi)

Pulseiras inteligentes: a Xiaomi respondeu por 24,6% do mercado de vestíveis (Divulgação/Xiaomi)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2015 às 10h04.

A marca chinesa Xiaomi tornou-se a segunda maior fabricante de tecnologia vestível do planeta em menos de um ano no mercado, segundo pesquisa.

Lançado no segundo semestre de 2014, o Mi Band vendeu 2,8 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2015, segundo o instituto de pesquisas IDC.

A Xiaomi respondeu por 24,6% do mercado de vestíveis, marca que a deixou atrás apenas da Fitbit, que vendeu 3,9 milhões de unidades de sua pulseira, que é dona de 34,2% do mercado.

Apenas 11,4 milhões de dispositivos vestíveis (categoria que inclui pulseiras inteligentes e smartwatches) foram vendidos no mundo todo no primeiro trimestre do ano, mas o mercado registrou aumento de 200% em relação aos primeiros três meses de 2014, quando foram vendidos 3,8 milhões de aparelhos.

A Garmin ficou atrás da Xiaomi com 700 mil aparelhos, a Samsung em quarto com 600 mil e a Jawbone em quinto com 500 mil.

O sucesso da Xiaomi com suas pulseiras inteligentes se deve, em boa parte, à China, onde a empresa está entre as três maiores fabricantes de smartphones do país. Apenas há alguns meses a Mi Band começou a ser vendida fora da China.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaRelógios inteligentesXiaomi

Mais de Tecnologia

Quer criar grupos no WhatsApp sem adicionar membros? App permite a função para alguns dispositivos

Montadoras chinesas tem crescimento nas vendas de abril, destaque para veículos de nova energia

Google disponibiliza Modo IA com recursos que melhoram as buscas

Vietnã assume produção de linha premium da Apple