Tecnologia

YouTube para Android passa a operar em modo offline na Ásia

De acordo com o Google, os três mercados específicos foram escolhidos por conta da importância da internet móvel juntamente à falta de pessoas com pacotes de dados

YouTube (Rego /d4u.hu via Photopin)

YouTube (Rego /d4u.hu via Photopin)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 07h36.

O Google anunciou nesta quinta-feira (11) o modo offline do YouTube para seus usuários móveis. A boa novidade, porém, só está disponível para dispositivos Android da Índia, Indonésia ou Filipinas no momento.

Os vídeos que suportarem a novidade mostrarão um ícone offline que, ao ser tocado, oferecerá a escolha de qualidade da reprodução. Uma vez armazenado em cache, cada vídeo ficará disponível para assistir sem acesso à Internet por até 48 horas. Veja o exemplo abaixo:

De acordo com o Google, os três mercados específicos foram escolhidos por conta da importância da internet móvel juntamente à falta de pessoas com pacotes de dados – isso sem falar sobre a má qualidade de conexão dos planos disponíveis.

"A Ásia tem provado ser de primeiro mundo em termos de adoção de smartphones, mas o acesso à alta velocidade e dados acessíveis continua sendo um grande desafio. Em resposta, estamos trabalhando em formas de diminuir as exigências de velocidade e dados para as pessoas que utilizam nossos produtos em lugares onde há desafios para o acesso", disse a empresa em um post de blog.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleÁsiaÍndiaYouTubeINFO

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite