Tecnologia

Zynga lança versão 3D para CityVille

O CityVille original foi lançado há dois anos e contou com mais de 100 milhões de jogadores mensais em seu pico de popularidade


	CityVille: os amigos conectados à internet podem se ajudar a construir as cidades mutuamente
 (Divulgação/Zynga)

CityVille: os amigos conectados à internet podem se ajudar a construir as cidades mutuamente (Divulgação/Zynga)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 20h54.

Los Angeles - A empresa de jogos virtuais Zynga lançou nesta quinta-feira uma versão 3-D de "CityVille", adicionando uma nova dimensão à sequência do jogo, popular nas redes sociais.

"CityVille 2" situa os jogadores em uma história salpicada de personagens peculiares e interessantes, tendo como pano de fundo uma bela cidade em 3D onde podem competir ou jogar com amigos", informou o diretor de design da sequência, Mark Nelson.

O "CityVille" original foi lançado há dois anos e contou com mais de 100 milhões de jogadores mensais em seu pico de popularidade, mas o número atual de usuários é menos de um quinto desta cifra.

Zynga se iniciou em versões tridimensionais com o famoso "FarmVille", lançado em setembro, utilizado por 64 milhões de pessoas.

CityVille 2 está disponível gratuitamente no site https://apps.facebook.com/cityville-two/.

Os jogadores assumem o papel de um prefeito que deve reviver uma cidade virtual, orientando a criação de negócios, museus, casas, ruas, parques e outros elementos essenciais da vida urbana.

Os amigos conectados à internet podem se ajudar a construir as cidades mutuamente, consultando-se em tempo real mediante a utilização de um chat online adicionado a esta versão.

CityVille 2 convoca os jogadores a lidar com problemas urbanos simulados, como incêndios, tráfico e crimes. Está disponível em 15 idiomas.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGamesInternetRedes sociaisZynga

Mais de Tecnologia

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas

Conselho pede que Meta avalie impactos do fim da verificação e meça eficácia das notas de comunidade

CEO da Discord, o app social de bate-papo, renuncia

Sob risco de demissão, Google força funcionários a retornarem 3 dias por semana ao escritório